2008/01/27

Conclusão

“ Agora, mais do que nunca, acreditamos na Animação Comunitária, nos seus resultados e na sua viabilidade.” ( in “Animação Comunitária”, pág.63)

Após o desenvolvimento do Projecto “Há Festa na Aldeia”, concluímos que de uma forma geral a concretização do nosso projecto foi bastante positiva.
Inicialmente deparámo-nos com algumas dificuldades no que diz respeito ao tipo de público que iríamos encontrar, assim como às condições climatéricas, as quais poderiam condicionar a adesão da população. No entanto conseguimos contornar essas adversidades, mediante a planificação de actividades que abrangessem todo e qualquer público-alvo. O grupo teve também em conta a programação de actividades alternativas caso as condições climatéricas não fossem favoráveis.
Com este Projecto de animação no Rosmaninhal procurámos proporcionar aos participantes, experiências multifacetadas, que concorressem para o seu crescimento como pessoas, satisfazendo as suas necessidades de ordem afectiva, intelectual, física e social.
Pensamos que a animação nas aldeias é fundamental como processo central para a autoconfiança da população, um elemento potenciador de fortalecimento e enriquecimento das identidades culturais.
Gostaríamos que a aldeia do Rosmaninhal particularmente para os seus habitantes, passasse a ser motivo de orgulho, o que nos leva a sugerir às forças vivas locais a multiplicação destes eventos no futuro.
De referir ainda, que a criação de um blogue nos proporcionou uma aprendizagem auto-didacta, revelando-se uma inovação útil e dinamizadora da divulgação do Projecto.

2 comentários:

Reencontros Ajantarados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reencontros Ajantarados disse...

Grande Trabalho! Muitos parabéns!E que tal implementarmos um projecto de intervenção? ;-)